FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Vaticano: fui a Roma e vi o Papa

1 de Maio de 2015 | POR Nini Ferrari
Vaticano - Itália
Follow my blog with Bloglovin

A expressão “É como ir a Roma e não ver o Papa” é amplamente utilizada, acontece que a maior parte dos turistas que vai a Roma simplesmente não vê o Papa, afinal, ele não está ali exposto como mais uma das centenas de estátuas de Roma, não é mesmo?? Mas dessa vez, posso dizer que "Eu fui a Roma e vi o Papa". Confesso que foi meio sem querer, e nada programado, mas quando chegamos no Vaticano, numa manhã de quarta, estava acontecendo uma audiência papal, e ele estava lá ao longe junto de outros cardeais falando sobre a família e abençoando alguns casais, e outras coisas que não entendi muito bem, e sim, eu vi o Papa... a maior parte pelo telão, mas ainda assim, ele estava a uma distância muito menor do que a que costumamos ficar dos nossos ídolos da música em um show... e olha que a Piazza San Pietro nem estava muito cheia... Como nós tínhamos horário agendado para visitar o Museu do Vaticano, vimos apenas uma parte da audiência e seguimos nosso roteiro pelo museu.

Vaticano

Quando cheguei em casa, resolvi pesquisar e descobri que uma boa dica para quem é religioso, católico ou faz questão de ver o Papa quando for a Roma, é programar sua visita para uma quarta-feira pela manhã, quando acontece a Audiência Papal. Nesse dia, uma parte da Piazza San Pietro é fechada e o Papa dá a benção aos recém-casados, para isso é preciso solicitar um ingresso gratuito na prefeitura do Vaticano via fax, com os nomes do casal e certidão de casamento. A outra parte da praça é aberta ao público, mas para ter acesso é preciso passar por um detector de metais semelhante ao procedimento dos aeroportos. As audiências começam pontualmente as 10h, e duram cerca de 1h30, mas o recomendado é chegar mais cedo, pois costuma ficar lotado! Acho que nós tivemos sorte, ou pegamos a audiência no fim, já que não tivemos muito problema para entrar na área aberta.

Aos domingos também é possível ver o Papa, quando acontecem as missa dominicais abertas ao público, mas nesse dia a aglomeração de pessoas é enorme, e o museu fica fechado, então é necessário chegar com bastante antecedência e não é possível aproveitar para conhecer os outros pontos do Vaticano.

Vaticano em Roma na Italia

Nos dois casos, é importante verificar no site do Vaticano, a agenda do Papa Francisco, e confirmar se o evento irá acontecer. E estar disposto a enfrentar uma multidão de pessoas. Como dizem, o Papa Francisco é Pop e as visitas ao Vaticano aumentaram 30% com o seu papado.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama