FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Vida Nômade

Viajando sozinho pela primeira vez

8 de agosto de 2016 | POR Vinny Campos
Santa Monica - Estados Unidos
Follow my blog with Bloglovin

Em junho de 2016 embarquei para uma viagem sozinho para a Califórnia. Era uma viagem a trabalho, que eu já estava adiando fazia um bom tempo, e teria que ficar um mês sozinho longe da Nini. No fim do ano passado nosso relacionamento não estava muito bem e foi daí que veio a ideia de aproveitar para resolver alguns trabalhos com clientes de Los Angeles e dar um respiro na relação. Mas, no fim nos entendemos logo em seguida e eu já não queria mais ir sozinho. Não foi fácil embarcar e confesso que teria desistido e até comprado uma passagem de volta se ela pedisse para eu voltar ou fizesse manha quando nos falamos durante as diversas escalas do voo.

LA - a path to somewhere-6

Essa foi minha primeira viagem internacional sozinho. Geralmente a Nini toma conta de tudo, dos passaportes, passagens, escalas, planejamentos e tudo relacionado a nossa viagem. Eu apenas carrego coisas e falo com pessoas quando ela fica tímida ou algo assim. Dessa vez, qualquer erro seria responsabilidade minha e isso me deixou um pouco mais apreensivo principalmente porque escolhi uma passagem promocional com muitas escalas e precisava prestar mais atenção durante o trajeto São Paulo > Belo Horizonte > Miami > Los Angeles. Se tudo desse certo chegaria em mais ou menos 16 horas, mas a conexão entre Miami e Los Angeles foi cancelada, e se tornaram mais de 24 horas voando – pelo menos já estou pronto pra Ásia! [SPOILER]

Quando viajamos, eu sempre cedo a janela pra Nini, por ser mais confortável para ela se ajeitar para dormir, mas dessa vez pude admirar as nuvens e não só isso, mas dei a sorte de pegar lugares vazios nos voos mais longos da ida e da volta e pude deitar e dormir, afinal, nem televisãozinha para me distrair tinha nesse voo da American Airlines. Acabei escolhendo lugares no fundo do avião e percebi que em voos que não estão tão cheios, o fundão acaba indo mais vazio e a chance de conseguir lugares vagos ao seu lado é maior, uma boa dica para o seu próximo voo!

LA - a path to somewhere-9

Durante todo o trajeto, fiquei um pouco nervoso com a ideia de fazer a imigração sozinho ou pensando que poderia perder os documentos que sempre ficam na responsabilidade da Nini, mas depois me acostumei e deu tudo certo.

Esse mês foi uma adaptação e crescimento em vários pontos, em nossas viagens sempre fui seguindo o que a Nini sugeria, ela que descobre os lugares legais para visitar e até minha alimentação acaba sendo baseada na dela que é um pouco mais restrita por não comer carne, além de diversas outras decisões. Mas, por um mês, eu estava lá, sozinho com minhas escolhas e decisões.

LA - a path to somewhere-12

Eu sou um workaholic por natureza – um worklover para falar a verdade - então, mesmo morando a 2 quadras da praia de Santa Monica, precisava fazer um esforço para ir pelo menos uma vez ao dia andar um pouco na praia, ver o mar ou o pôr do sol, um dos mais lindos que já vi. Só fui pegar uma cor de verdade e aproveitar mais a praia na última semana, quando sabia que faltava pouco tempo para ir embora.

LA - a path to somewhere-10

Essa não foi a minha primeira vez em Los Angeles, e confesso que não é das minhas cidades favoritas, tenho um grande preconceito com lugares onde a locomoção não é pensada e você é obrigado a ficar horas no trânsito.

Na nossa primeira vez em 2013, fomos para o Hollywood Brazilian Film Festival, um dos nossos clientes no Studio Lhama. Na ocasião ficamos hospedados em Hollywood, a uma quadra da Calçada da Fama e como passeamos bastante, dessa vez não tinha tanta coisa nova para eu ver ou turistar e acabei vivendo a Califórnia de outra forma. Conheci pessoas, observei hábitos, fui a mercados, caminhei pela praia e entendi melhor esse ar que só a Califórnia tem. Nessa viagem, minha visão de Los Angeles mudou e isso só prova o quanto o lugar onde nos hospedamos faz uma diferença enorme na experiência.

LA - a path to somewhere-13

O lugar que fiquei dessa vez, era uma garagem no fundo da casa de uma amiga, super confortável e ótima localização, entre Santa Monica e Venice Beach, mas o tempo todo e em cada novo lugar que eu ia, queria a presença da Nini para dividir os momentos e quando mandava as fotos para ela ou contava de algum lugar legal, dava para perceber que ela queria estar lá comigo, então me segurei um pouco na empolgação.

LA - a path to somewhere-1

Sem a Nini, acabei ficando pela região que eu estava hospedado e passava pelos mesmos lugares com calma, fazendo amizade e sem experimentar muitos restaurantes ou cafés diferentes. Também contratei um serviço de marmitas saudáveis feitas por uma brasileira que entregava em casa, então nem precisava sair dali se eu não quisesse.

O equilíbrio na vida às vezes vem do desconforto. Sem a Nini, eu estava ali focado nos meus gostos, no meu trabalho e na minha comodidade, por isso é ótimo uma companhia de viagem que te faz conhecer lugares que você não espera e te chama para conhecer o mundo.

LA - a path to somewhere-3

Nessa viagem, além de Los Angeles, acabei indo inesperadamente para Las Vegas para a UFC Fight Week para acompanhar o Anderson Silva, um dos meus clientes e um dos motivos que me levou a L.A.. Foi uma experiência única, que irei contar para vocês em um próximo post.

Com certeza essa experiência me trouxe muito crescimento para agregar em nossa próxima viagem juntos, que já estamos contando os dias para embarcar!


Also published on Medium.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Vinny Campos
Designer, santista, apaixonado por arte, música e pelo acaso. Fui inspirado pela Nini a conhecer o mundo e vivemos nômades desde 2014, a cada dia nos apaixonando mais pelo slow-travel. Estou a frente do Studio Lhama, participo do podcast Aparelho Elétrico e escrevo sobre design e criatividade no Choco La Design.
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama