FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Day Trip

Vinci: a cidade de Leonardo

24 de março de 2014 | POR Nini Ferrari
Vinci - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Uma cidadezinha encantadora e fora dos roteiros turísticos tradicionais, Vinci merece uma visita. A cidade é pouco falada, mas seu nome tem reconhecimento mundial graças ao ilustre Leonardo da Vinci, que nasceu ali em meados do século XV.

Ir para Vinci é como imergir um pouquinho no mundo de Leonardo, o principal ponto da cidade a ser visitado é o Museu Leonardiano que fica no Castello dei Conti Guidi, a mais antiga construção da região e de onde é possível ter uma linda vista dos campos toscanos. Ali ao lado também fica a Igreja Paroquial Santa Croce, onde ocorreu o batismo de Leonardo da Vinci.

Por €8 você visita o museu e a casa onde Leonardo nasceu que fica em Anchiano a 3km dali. O museu é repleto de réplicas da maior parte de suas invenções com notas descritivas e vídeos que demonstram seu funcionamento. É incrível conhecer um pouco mais da genialidade do pensamento de Leonardo da Vinci, saímos dali curiosos para saber o que ele não inventou, já que grande parte das coisas que usamos atualmente tiveram inicio em seus estudos, inclusive a bicicleta, a asa delta, o helicóptero, maquinários para tecelagem e tantas outras…  Em 2011 visitamos uma grande mostra de suas pinturas na The National Gallery de Londres, e sentimos falta de ver suas “máquinas”, em Vinci esse vazio com certeza foi preenchido, o foco é justamente suas invenções, mas não espere ver suas pinturas, tem apenas alguns estudos de anatomia e luz que refletiram diretamente em seus quadros, mas nada de pinturas.

escultura em vinci toscana itália
nini em vinci toscana itália
vinci toscana itália
vinci toscana itália

Saímos do museu e fomos almoçar. Junto da igreja e do castelo tem alguns restaurantes e cafés, e a maior parte das pessoas deve almoçar por ali mesmo, nós resolvemos andar um pouquinho na rua ao lado e procurar outras opções, escolhemos a Antica Cantina di Bacco,  e foi uma ótima escolha, além do ambiente acolhedor e bom atendimento, os pratos estavam deliciosos e com preços justos, apesar dos pratos não serem muito grandes. O Vinny pediu uma lasanha e disse que foi a melhor que já comeu em sua vida, eu escolhi um risoto de aspargos.

Muitos que vão até Vinci, acabam ficando somente na área do museu, mas para mim a melhor parte do passeio foi ir até a casa onde Leonardo nasceu e passou seus primeiros anos de vida. Na casa em si não tem muito o que ver, mas o caminho até ela é incrível, foram 3km de caminhada com subidas bem acentuadas em meio a um campo de oliveiras. Eu nunca tinha visto uma azeitona que não fosse em conserva, e nem mesmo sabia como era linda uma oliveira, fiquei encantada com tanta beleza. Ao final fomos recompensados pela caminhada cansativa com uma linda vista das colinas toscanas, que dizem continuar igual a quando Leonardo morava ali. E eu não duvido…

galhos com azeitonas em vinci toscana itália
nini em vinci toscana itália
vinci toscana itália
vinci toscana itália
oliveiras em vinci toscana itália
nini na casa de leonardo da vinci em vinci toscana itália

Apesar de pouco visitada, o acesso a Vinci é bem fácil, se estiver de carro é apenas uma desviada do caminho entre Lucca e Florença, mas não esqueça o GPS, dizem que as placas que indicam a cidade são um pouco confusas, ou você pode ir de ônibus partindo da cidade de Empoli. Nós pegamos o trem regional em Florença, paramos em Empoli e logo na frente da estação já tem um pequeno terminal de ônibus que te leva até Vinci por €3 o trajeto de meia hora. O ponto final do ônibus é justamente em frente ao Castello dei Conti Guidi. Bem fácil, não tem porque não ir!

 

Veja meu álbum de fotos desse dia, clicando aqui!!

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama