FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Experiencia

Visitando a cave da champanhe Pommery

4 de julho de 2015 | POR Nini Ferrari
Reims - França
Follow my blog with Bloglovin

Com certeza a localização da Maison Pommery é uma das mais privilegiadas da cidade, através de seus enormes portões é possível ter uma linda vista da Catedral de Notre-Dame de Reims. Todo seu complexo de casas e castelos com uma variedade de estilos é de uma beleza singular.

pommery-7

Ao entrar no prédio principal, uma grande recepção expõe um pouco da história da marca, com enormes e belíssimos barris esculpidos, garrafas e rolhas de champanhe para você ir emergindo no mundo Pommery enquanto aguarda ser chamado para o passeio.

Chega então a guia que irá acompanhar o grupo na visita, nos conduz por enormes portas e o que vem a seguir é incrível. O tour começa com a descida de uma escadaria de 116 degraus, rumo a túneis de aproximadamente 2 mil anos, do período galo-romano, escavados em pedra calcária, 30 metros abaixo da superfície, responsáveis por manter a temperatura constante em 10ºC. O passeio continua com a guia contando a história da Maison, e os segredos da fabricação da champanhe, enquanto percorremos parte dos 18km de túneis subterrâneos, com capacidade para 20 milhões de garrafas.

pommery-3
pommery-8
pommery-5
pommery-4

Madame Pommery, a responsável pelo sucesso da marca, também era grande admiradora e apoiadora das artes, assim, parte dos túneis foram esculpidos pelo escultor Gustave Navlet, e obras de arte são expostas até hoje, como forma de manter a história da Madame Pommery ainda viva.

Outro ponto alto da visita, é a coleção de garrafas raras de safras antiquíssimas, numeradas e sem valor comercial, que resistiram a tantas guerras e hoje fazem parte do legado histórico da Pommery. Segundo a guia, após tantos anos, a champanhe torna-se uma espécie de conhaque, com o sabor mais forte e coloração amarelada.

pommery-6

Após quase uma hora percorrendo esses incríveis túneis, enfrentamos novamente os 116 degraus de volta a superfície e a visita é finalizada com uma degustação, de acordo com o tipo de champanhe que você tiver escolhido ao comprar o tour.

pommery-9
um pouco de historia

Ainda em 1860, Madame Pommery se revelou uma grande empreendedora, ao herdar de seu marido os negócios no ramo da champanhe, viúva, com 2 filhos pequenos e sem entender do ramo, não se abateu e tomou o controle da empresa. Ampliou as terras produtoras, adquiriu os túneis subterrâneos, e construiu um verdadeiro castelo em estilo inglês para se diferenciar dos outros produtores em uma época em que os champanhes eram sinônimo de luxo e já tinham ganhando o gosto da realeza.

Em 1874, para atender o gosto inglês, que considerava os champanhes produzidos até então doces demais, criou o primeiro Champagne Brut, com menos açúcar e revolucionando a maneira de produzir champanhe.

Hoje são produzidas cerca de 5,5 milhões de garrafas por ano, incluindo todas as linhas da marca.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama