FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Experiência

Visitando a Fábrica da Cerveja Duvel

28 de agosto de 2015 | POR Nini Ferrari
Puurs - Bélgica
Follow my blog with Bloglovin

Uma das coisas mais legais de se fazer na Bélgica, é visitar as fábricas de cervejas. A cultura cervejeira no país é riquíssima e são inúmeras fábricas que oferecem visitas guiadas e com degustação ao final. Essa semana nós escolhemos visitar a fábrica da Duvel Moortgat, localizada em Puurs, na metade do caminho entre Bruxelas e Antuérpia.

Pegamos um ônibus na Antuérpia até a cidade de Boom e lá outro ônibus até a cervejaria Duvel, mas o mais recomendado é ir de carro ou com algum grupo de turismo, pois o acesso de ônibus não é dos mais fáceis, e na cidadezinha onde estão localizados não existe absolutamente nada para fazer além da visita a fábrica que só abre no horário de cada tour previamente agendado.

A visita começa com a apresentação de um vídeo sobre o processo de produção da Duvel, em seguida somos levados até a fábrica onde podemos observar todo o passo a passo da produção, enquanto a guia explica detalhadamente sobre cada parte do processo, até mesmo sobre o reaproveitamento das garrafas, o compromisso ambiental e o teste de qualidade de cada garrafinha que sai dali - mais de um milhão para cada tonel de fermentação. O mais interessante, é que 100% da cerveja Duvel vendida no mundo é fabricada ali, o mesmo local de sua fundação.

duvel-1
duvel-4
duvel-5
duvel-7
um pouco de história

A Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, numa época em que existiam aproximadamente 3000 cervejarias em funcionamento na Bélgica. Mas foi no inicio do século XX que passaram a testar novas receitas por influencia inglesa, e em 1923 a Duvel como conhecemos hoje, finalmente foi lançada e passou a ter esse nome. O sucesso foi imediato e em pouco tempo, a cerveja ganhou o mundo, e até uma taça especial para apreciá-la. Ao longo dos anos, a empresa foi passando das mãos dos pais para os filhos e o negócio foi se expandindo. Atualmente, a Duvel é uma das cervejas belgas mais conhecidas do mundo, presente em 60 países, e nos últimos passou a adquirir outras cervejarias como a La Chouffe, a De Koninck, Liefmans, Maredsous, entre outras...

duvel-8
duvel-2
duvel-3
duvel-10
duvel-9

Após a visita guiada, nos dirigimos para o bar, aberto especialmente para os visitantes, onde tivemos uma pequena aula sobre cada tipo de cerveja oferecida, e aprendemos a servir a clássica Duvel da maneira correta. Pudemos escolher 2 cervejas para degustação, acompanhada de queijos. No total foram 2h30 de visita e degustação e ainda ganhamos a bela taça da Duvel na hora de ir embora.

Para visitar a cervejaria é necessário agendar com no mínimo 15 dias de antecedência através do site. No nosso caso, eu não havia feito o agendamento a tempo, então enviei um email para a empresa perguntando se havia alguma vaga nos grupos da semana seguinte, por sorte, eles foram muito atenciosos e permitiram que nos juntássemos a um grupo já formado, porém todo o pagamento teve que ser feito antecipadamente. Sem esse agendamento prévio realmente não é possível fazer a visita, então programe-se para não perder a viagem.

Anote

Cervejaria Duvel Moortgat

O que: visita a fábrica da cerveja Duvel

Onde: Breendonk-Dorp 58 | Puurs – Bélgica

Quanto: a partir de €9 por pessoa, inclui degustação de 2 cervejas e um presente ao final

Quando: confira datas e horários no site

Saiba mais: www.duvel.com

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
Tags:,
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama