FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Vivendo Florença

15 de Abril de 2014 | POR Nini Ferrari
Florença - Itália
Follow my blog with Bloglovin

Infelizmente temos o costume de não aproveitar tanto quanto poderíamos o lugar onde estamos morando, inconscientemente achamos que aquilo estará sempre ali perto para quando quisermos ver e acabamos nos dedicando mais a outros “passeios”… Em 45 dias morando em Florença, apesar de termos andado bastante pela cidade e já conseguirmos nos localizar sem precisar de mapa, sinto que aproveitamos muito pouco de tudo que essa magnifica cidade tem a nos oferecer, é preciso uma vida inteira para absorver toda a história e arte dos ares de Florença.

Amo passear sem destino pela beleza de suas ruas, observar o movimento de turistas em frente ao Duomo, os moradores locais passando de bicicleta com suas charmosas cestinhas, tomar um gelato sentada nos banquinhos em frente ao carrossel da Piazza della Repubblica, dar uma passadinha no Eataly, cruzar a Piazza della Signoria em sentido ao Palazzo degli Uffizi e atravessar o Rio Arno pela Ponte Vecchio e suas inúmeras joalherias. Para um dia perfeito, basta terminar a tarde na Piazzale Michelangelo, com a vista mais espetacular de Florença, enquanto o sol se põe e a cidade começa a se iluminar.

duomo de florença toscana itália em preto e branco
florença toscana itália em preto e branco
nini em florença toscana itália em preto e branco
duomo de florença toscana itália em preto e branco

De noite, nosso passeio preferido sempre começa com algumas cervejas artesanais no bar Mostodolce, próximo a Stazione di Santa Maria Novella, e continua com uma caminhada nas ruas quase vazias do Centro Storico, passando pelo suntuoso Duomo e seguindo para o Mercato Nuovo, onde durante o dia acontece uma feira com artigos de couro e a noite o espaço vazio revela a beleza de sua arquitetura, ali também fica a fonte em bronze Il Porcellino, famosa por dizerem que ao passar a mão no focinho do porco, você retornará um dia para Florença, e acredito que seja verdade, pois 2 anos e meio depois de passar a mão nele pela primeira vez, aqui estou eu de volta a essa encantadora cidade. Minha gelateria preferida, a Venchi também fica ali em frente ao Mercato Nuovo, e por vezes fechamos a noite com um de seus deliciosos gelatos, antes de cruzar o Rio Arno e começar nossa volta para casa.

piazzale michelangelo em florença toscana itália em preto e branco
ponte vecchio em florença toscana itália em preto e branco
vinny e nini na piazzale michelangelo em florença toscana itália em preto e branco
florença a noite
duomo de florença toscana itália em preto e branco

Algumas cidades, por mais atrações e história que possuam, são feitas para serem descobertas assim, com calma, aproveitando cada pequeno momento, cada cantinho, sem pressa… são feitas para viver, para se apaixonar, não só por sua história, não só por uma única visita, mas por sua “vida”… E já posso dizer que amo cada momento que passo em Florença.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama