FECHAR
1
?
b
b
DESTINOS
?
BUSCA
m
ASSINE
n
p
FECHAR BUSCA
X
Receba nossos posts em seu e-mail.



?
Destino

Ypres: uma bela surpresa

30 de setembro de 2015 | POR Nini Ferrari
Ypres - Bélgica
Follow my blog with Bloglovin

Ypres foi uma das melhores surpresas que tivemos durante nossa temporada de 2 meses na Bélgica. Aliás, a cidade quase ficou de fora dos nossos passeios, se não fosse pela coincidência de um amigo nosso estar por lá, visitando a cidade natal da sua namorada belga, bem no dia que fomos para a vizinha Poperinge conhecer a fábrica da cerveja St Bernardus.

Saindo de Poperinge, resolvemos parar em Ypres para tomar uma cerveja com eles no fim do dia e nos surpreendemos com a beleza do seu centro antigo, uma pena termos ficado tão pouco tempo nessa cidade encantadora.

ypres-5
ypres-3
ypres-4

Atualmente a cidade tem cerca de 35 mil habitantes, mas durante a Idade Média chegou a mais de 200 mil, devido a sua importante indústria têxtil. Sua catedral do século XIII e seu centro histórico com construções imponentes, transmitem ares de uma verdadeira cidade de séculos atrás, mas a história de Ypres é um pouco mais do que isso. Durante a Primeira Guerra Mundial, a cidade foi palco de 5 importantes batalhas, entre elas o conflito entre britânicos e alemães, conhecido como “O Massacre dos Inocentes de Ypres”. Pouco tempo depois, como forma de vingança os alemães lançaram um gás de cloro que matou mais de 5 mil pessoas em apenas 10 minutos, considerado o primeiro ataque químico da história. Na Segunda Guerra Mundial, novamente a cidade foi alvo de ataques, e foi totalmente destruída. Uma tragédia para uma cidade tão encantadora. Mas seus moradores não se abateram, e a cidade foi praticamente toda reconstruída, com o mesmo charme do passado.

Até hoje, a memória da guerra faz parte de Ypres, e essa é uma das principais cidades no circuito do turismo de guerra na Bélgica. É possível visitar campos com trincheiras e cemitérios militares na região, além do Museu In Flanders Fields, com a história das batalhas. Mas um dos pontos mais importantes está localizado na Porta de Manin, um memorial aos soldados que nunca foram encontrados, e local onde todas as noites às 20h, desde 1928, acontece uma homenagem com saudação aos mortos e minutos de silencio em recordação a tragédia pela qual a cidade passou.

ypres-8
ypres-2
ypres-1
ypres-7

É incrível ver como uma cidade com uma história tão triste, se reergueu de uma maneira tão bonita, e para nós, o mais legal foi conhecer verdadeiros moradores, que nasceram ali, e nos contaram tantas histórias incríveis, com um orgulho imenso da sua cidade e seu país.

RESERVE SUA VIAGEM AQUI
Reserve seu hotel no BOOKING.COM pague em moeda local, sem depósito antecipado e com cancelamento gratuíto. Pelo HOTEIS.COM é possível pagar em Real e ainda parcelar, sem sofrer com a variação do cambio. Ou compare o preço das diárias em diversos sites através do TRIVAGO.
Prefere alugar uma casa, quarto ou apartamento? Cadastre-se no AIRBNB por aqui e ganhe um crédito para a sua primeira hospedagem. (válido apenas para novos cadastros)
Está procurando passagens aéreas baratas? Reserve aqui!
Quer visitar as principais atrações sem pegar fila? Compre seu ingresso antecipado e economize tempo.
Procurando avaliação dos principais hotéis, restaurantes e atrações? O Trip Advisor pode te ajudar.
E não deixe de conferir nossa LOJINHA. Com uma curadoria de guias, livros e acessórios para quem ama viajar.
Reserve através dos nossos links e nos ajude a manter o blog, sem pagar nada a mais por isso!
39 s
m
h
RESERVE AQUI
ESCRITO POR
Nini Ferrari
Designer, blogueira, viajante e artista nas horas vagas… Sou apaixonada por fotografia, arte, mapas e lugares novos. Nos últimos anos descobri que ainda não pertenço a um lugar só e a única certeza que tenho é que nunca vou parar de viajar…
CONTINUE LENDO
DEIXE SEU RECADO

Escolha sua plataforma de comentários favorita

Loading Facebook Comments ...
Booking.com
Copyright © 2014 - 2016 - apathtosomewhere.com.br - Todos os direitos reservados | Designed and Created by Studio Lhama
n
Designed and Created by Studio Lhama